Detran DF multas

Entenda como funcionam as regras do Detran DF multas e saiba como fazer a consulta das infrações

O Detran (Departamento Estadual de Trânsito) é um órgão público que tem o dever de fiscalizar e oferecer a formação de condutores.

Cada estado dispõe de sua própria jurisdição, logo existem algumas diferenças entre os processos nos vários estados do país.

No Distrito Federal, ao contrário de outros estados, por exemplo, existe um sistema diferente para a notificação de multas.

O processamento no Detran DF multas ocorre através do aplicativo SNE (Sistema de Notificação Eletrônica), desenvolvido pela Serpro, que é uma empresa de tecnologia da informação pertencente ao Governo Federal.

Detran DF multas


Detran DF Multas desconto

Através do aplicativo SNE você consegue antecipar o pagamento de suas multas com até 40% de desconto, desde que assuma ter cometido a infração.

O estado aderiu totalmente o sistema e hoje já é possível solucionar suas multas, independente da instituição que administra a via.

Ficou curioso para saber mais sobre como fazer consultas e quitar suas dívidas através do SNE? Então, acompanhe este artigo que vamos lhe explicar tudo.

As vantagens do Detran DF multas ao trabalhar com um aplicativo ajuda muito na hora do proprietário de veículos resolver seus problemas em relação ao pagamento de débitos.

Caso esteja com dúvidas sobre como consultar, parcelar e como pagar multas ou se há outros problemas em relação à impedimentos, licenciamento, autos de infração e restrições financeiras você pode conferir através do sistema do Detran DF.

Vale ressaltar que para ter acesso ao sistema basta fazer o login com seu CPF e senha  através do link.

Por outro lado, se você ainda não possui o login há a opção de cadastramento, não precisa se preocupar.


Detran DF multas consulta

Para fazer consultas no Detran DF multas basta entrar no site pelo link, e preencher com os dados da Placa do carro junto do número do RENAVAM (Registro Nacional de Veículos Automotores), que funciona como um RG do seu veículo.

Portanto, tenha em mãos esses documentos pois as duas informações são necessárias para a realização da consulta.


Detran DF multas consulta por Renavam

Ao realizar a consulta através do site do Detran DF multas, você conseguirá visualizar as características do veículo, as multas já processadas, os débitos de taxas de licenciamento, o seguro obrigatório e o IPVA, além das multas em aberto.

Sendo assim, certifique-se que está com todas as taxas quitadas para evitar transtornos.


Detran DF multas consultar valores de débitos

Além de conseguir resolver suas pendências, através do site Detran DF é possível consultar os valores de débitos no nome do proprietário do veículo dentro do aplicativo.

Para isso, é necessário baixar o aplicativo na Play Store. Em seguida você vai precisar fazer o cadastro.

Para isso, clique na aba CADASTRO e preencha com seus dados pessoais que são: CPF, nome, data de nascimento, e-mail e a inserção de uma senha para fazer seu login no sistema.

É necessário assinalar a opção de declaração de ciência e veracidade das informações informadas. Além disso, selecione também o reCaptcha para provar que não é um robô e, por fim, clique em cadastrar.

Após esse passo a passo, o sistema apresentará uma mensagem informando que você precisa ativar seu cadastro por meio de um link enviado para seu e-mail.

Assim que você confirmar seu cadastro através desse e-mail de ativação já é possível fazer o login e utilizar as funcionalidades, inclusive a consulta de valores de débitos.


Detran DF multas consultar multas pagas

Dentro do sistema SNE é possível conferir quais são suas multas em aberto e também as que já estão pagas.

Mas, para conferir essa funcionalidade e outras é necessário cadastrar os veículos em seu nome nesse sistema, seguindo os seguintes passos.

Após ingressar no sistema através do login, irá aparecer na tela algumas opções de botões, uma delas é MEUS VEÍCULOS. Lá irão constar os veículos cadastrados no seu CPF.

Para realizar o cadastro clique no número da placa do carro, aceite os termos e condições da ativação do veículo e confirme.

Assim seu carro estará cadastrado no sistema SNE e você poderá consultar os débitos no nome do carro na aba VEÍCULOS E INFRAÇÕES.

Em seguida clique na opção referente ao carro que quer consultar e o sistema disponibilizará informações referente ao veículo em dois filtros: Fase de autuação – Notificação de autuação; e Fase de penalidade – Notificação de penalidade.

Ao clicar em cima da notificação você poderá ter mais informações, sobre descontos e impressão.


Detran DF multas parcelamento

Desde a Resolução nº 697 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que entrou em vigor em 10 de outubro de 2017, e da Portaria nº 53 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), de 23 de março de 2018, é possível realizar o parcelamento das infrações do Detran DF multas no cartão de crédito.

Para o parcelamento é necessário o intermédio de uma empresa que você pode contatar pessoalmente nos postos de atendimento do Shopping Popular, Taguatinga, Gama, Sede do Detran, postos do Na Hora e Depósito de Veículos da Asa Norte ou pelo site das empresas, que são: Zapay Pagamentos , Vamos Parcelar, DLK NET  e ZIGNET.


Detran DF multas imprimir

Para imprimir as multas basta entrar no aplicativo SNE, dentro do opção veículos e infrações

Lá você conseguirá imprimir o auto da infração e ainda gerar o boleto com desconto, caso o condutor confirme que cometeu a infração.

Há a possibilidade de gerar a segunda via da multa através do site do Detran DF, através do link.


Detran DF multas como pagar

Para realizar o pagamento no Detran DF multas basta pagar os boletos gerados tanto pelo aplicativo quanto pelo site do Detran DF nos caixas eletrônicos ou internet banking.

Detran DF multas como pagar


Detran DF multas endereço para enviar recurso

Caso você não tenha cometido a infração e queira entrar com recurso na junta administrativa de infrações de trânsito, é possível encontrar mais informações neste link.


Detran DF multas telefone

Com o aplicativo do Detran DF resolver seus problemas com multa ficou muito mais fácil.

Caso haja dúvidas em como utilizar o sistema veja o tutorial completo no site da Serpro, pelo link, ou entre em contato com o número (61) 3120-9800.

Em suma, essas são as informações básicas que você precisa saber sobre como funciona o Detran DF multas.

Não deixe de prestar atenção no trânsito e nas infrações que cometer e aproveite as funcionalidades do aplicativo.

Detran-DF

O Detran-DF é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com os Detrans. A página tem como objetivo informar e esclarecer dúvidas sobre o os serviços oferecidos pelo órgão.