Simulado Detran DF

Assim como os demais departamentos de trânsito do país, o localizado no estado do Distrito Federal oferece serviços de qualidade de forma prática e eficiente ao cidadão. Um desses serviços, e o mais importante, é a formação de novos condutores.

Falando nisso, podemos dizer que apesar de parecer simples, o processo demanda tempo e dedicação do indivíduo que deseja emitir a sua tão sonhada carteira de habilitação. Afinal, são necessários realizar testes teóricos e práticos para provar seus conhecimentos sobre as leis de trânsito e a conduta de um bom motorista.

Sendo assim, para te auxiliar durante esse processo foram criadas algumas ferramentas específicas. Elas são conhecidas como simulado do Detran DF e estão disponíveis online de forma gratuita para todos os candidatos.

Quer saber mais sobre o simulado do Detran DF? Bom, então continue acompanhando este artigo pois iremos te contar tudo o que você precisa saber sobre essa plataforma.

Simulado Detran DF


Como funciona o simulado Detran DF

Se você está passando pelo processo de emissão da carteira de habilitação, ou está precisando renovar seu documento, não se preocupe. Isso porque não é algo tão complicado quanto parece estudar para realizar a prova do CFC.

Para te auxiliar nesse momento, você pode utilizar o serviço chamado de simulado do Detran DF. Ele basicamente funciona como a prova oficial, ou seja, é disponibilizado em uma plataforma contendo as 30 questões objetivas e de múltipla escolha.

Essas 30 questões disponibilizadas no sistema são retiradas de forma aleatória de um banco de dados do Departamento de Trânsito e das autoescolas do Distrito Federal.

Sendo assim, o candidato pode responder às perguntas dentro do tempo equivalente a 40 minutos, assim como na prova oficial – apenas lembrando que diferente da prova oficial, se você não responder todas questões a tempo não será reprovado.

Além disso, você pode escolher na plataforma a modalidade correta para sua situação, seja de primeira habilitação ou até mesmo de renovação do documento. Lembre-se que para ser aprovado é necessário acertar 21 questões, que é o equivalente a 70% da prova.


Como fazer o simulado Detran DF

Você pode encontrar o simulado do Detran DF online e de forma gratuita. Porém, existem opções de serviços pagos dentro de algumas plataformas, que englobam outros benefícios além da avaliação como, por exemplo, vídeo-aulas, passo a passo, resumos, dicas para escapar das pegadinhas, entre outras coisas.

Lembre-se de escolher a melhor opção de plataforma e serviço para você, já que cada indivíduo necessita de um tipo de atenção especial para sua dificuldade.

Assim que acessar a plataforma de simulado do Detran DF, não se esqueça de focar em assuntos que você vem tendo alguma dificuldade. Além disso, lembre-se de aprimorar sua dinâmica durante os 40 minutos de prova, bem como testar se está absorvendo os conteúdos passados na autoescola.


Tipos de simulados Detran DF

Assim como já citado, existem dois tipos de modalidade de avaliação teórica para emissão da carteira de habilitação, elas são: a primeira via do documento e a renovação dele.

Da mesma forma que na prova oficial, os simulados oferecem esse tipo de opção, pois a intenção é treinar você para alcançar o seu sonho da CNH. Logo, dependendo do tipo de avaliação o conteúdo programático de cada prova é alterado.

Lembre-se de prestar atenção na hora de escolher a modalidade e certifique-se que está realizando o simulado do Detran DF correto.


Simulado Detran DF para imprimir

Se você preferir ter o simulado Detran DF impresso para melhorar sua dinâmica de estudo, não se preocupe. Isso porque algumas das plataformas oferecem o serviço de impressão da prova. Dessa forma, basta procurar um site que disponibilize esse serviço.

Depois, com a prova em mãos não deixe de estudar, anotar e resolvê-la da melhor forma para absorver todos os conteúdos.


Simulado Detran DF online

Como citado, a maior parte dos simulado do Detran DF funciona de forma online. Levando isso em consideração, você deve escolher a melhor opção para você treinar seus conhecimentos e estudar para a prova teórica oficial.

O melhor de tudo é que não é necessário sair de casa para realizar esses testes. Viu só como é algo muito prático? Basta ter em mãos um dispositivo e uma conexão com a internet e pronto.


Simulado Detran questões

Simulado Detran questões

Para finalizar, vale ressaltar ainda que as questões do simulado do Detran DF são idênticas às da prova oficial, já que são retiradas de um banco de dados do departamento e das autoescolas. São 30 questões objetivas e de múltipla escolha que devem ser respondidas nos 40 minutos disponíveis para você.

Além disso, é necessário acertar cerca de 70% das questões, o que é o equivalente a 21 acertos para poder passar para a próxima fase do CFC, a prova prática.

Ficou mais fácil entender como funciona o simulado do Detran DF, não é mesmo? Caso tenha alguma dúvida é só deixar nos comentários.

Detran-DF

O Detran-DF é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com os Detrans. A página tem como objetivo informar e esclarecer dúvidas sobre o os serviços oferecidos pelo órgão.